loader
Como funciona o Cadastro Online de intenção de vaga?
O Cadastro Online é um Portal no qual o cidadão pode realizar o Cadastro de crianças de 0 a 3 anos para um dos Centros Municipais de Educação Infantil de Fazenda Rio Grande (CMEIs) acessando um computador ou qualquer dispositivo móvel. Para os que não possuem acesso a internet, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizará um equipamento para uso da comunidade.

Qualquer pessoa pode realizar o cadastro?
O cadastro deve ser realizado preferencialmente pelo responsável legal da criança, devido ao sigilo das informações prestadas.

Após realizar o Cadastro Online, o que devo fazer? Preciso comparecer na Central de Vagas dos CMEI´s?
Não. Após realizar o cadastro, o responsável receberá um comprovante com o código do cadastro e deverá aguardar o contato (via telefone) da equipe da Central de Vagas dos CMEI´s. A família deve informar o maior número possível de telefones para contato.

Ao realizar o Cadastro Online terei a vaga garantida?
Não. O Cadastro Online serve para que a família registre sua intenção de vaga para os CMEI´s do Município, porém a vaga somente será garantida após sua disponibilidade e da comprovação da veracidade das informações prestadas pela família no ato do cadastro.

Depois de realizar o cadastro, quanto tempo leva para a Central de Vagas dos CMEI´s entrar em contato com a família?
Não há como estipular um prazo, pois a disponibilidade de vagas depende de desistências de crianças já matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil.

Quais documentos deverão ser apresentados quando a vaga for disponibilizada?
Assim que a vaga for disponibilizada, a equipe da Central de Vagas dos CMEI´S entrará em contato pelos telefones informados no cadastro.

Caso eu já tenha realizado um cadastro presencialmente na Central de Vagas, devo fazê-lo novamente online?
Não. As famílias que já realizaram o cadastro presencialmente deverão entrar em contato com a Central de Vagas dos CMEI´s pelos telefones: (41) 3608-7147 / 3608-7148.

O Cadastro é somente para quem reside no Município de Fazenda Rio Grande?
Sim. O Cadastro Online de Intenção de Vaga é somente para moradores de Fazenda Rio Grande.

Posso realizar o Cadastro Online de Intenção de Vaga para mais que uma Instituição?
Não, o cadastro deve ser realizado somente para uma Instituição, preferencialmente mais próxima da residência familiar, pois conforme a portaria 03/2018 (de 20 de março de 2018) não há transferência entre CMEI´s do Município.

Como faço para atualizar o cadastro?
O cadastro poderá ser atualizado online, basta a família realizar o login no sistema e alterar as informações necessárias.

Em que situação preciso atualizar o cadastro?
Sempre que houver alterações significativas, principalmente mudança de endereço, telefone, informações sobre a renda familiar e intenção de vaga para outro CMEI.

Posso cancelar um Cadastro de Intenção de Vaga?
Sim, porém a família deverá entrar em contato (via telefone) com a Central de Vagas dos CMEI´s para que o cancelamento seja realizado.